Por que estamos em greve: o ano letivo está em risco?

Geografia e história estão em greve, logo na segunda NÃO VAI TER VOLTA AS AULAS.

Todavia 14h vai ter um debate com o Rodrigo Ricupero. Participe!

EVENTO:
https://www.facebook.com/events/1447354865537109/

[descrilçao]

Conversas entre professores, alunos e funcionários de Geografia e História sobre a greve. Períodos de tarde e noite: 14hrs e 19hrs.

Por favor, divulguem e convidem amplamente. Vejam o convite formal abaixo.

Professores de História e Geografia em Greve

Por que estamos em greve. O ano letivo em risco?

Car@s alunos:
Começa agosto e a greve de funcionários e docentes continua. Ao arrocho salarial e à recusa a abrir negociações se somaram, nestes dois meses de greve, graves atitudes por parte da reitoria que ampliaram o conflito a outros aspectos centrais da vida universitária. Planos não revelados previamente de reduzir a dedicação dos docentes à pesquisa, divulgação de projetos que anunciam uma transformação em uma universidade de corte empresarial e desvalorizam o conhecimento produzido na universidade, corte de bolsas e de contratações de professores, e a ameaça autoritária de cortar o ponto dos funcionários questionando seu direito de greve. Tudo está detalhado no histórico que a Comissão de Mobilização dos docentes está divulgando e que anexamos para vocês.
Sabemos da sua preocupação com o ano letivo, que é também nossa. O primeiro semestre ainda não foi encerrado, a grande maioria de nós não entregou notas e, por outra parte, a intransigência da reitoria aposta a uma prolongação do conflito. Por isso, queremos ter um primeiro encontro com vocês neste início de agosto, que deveria ser o de um semestre mais e já não é. Convocamos, para isso, reuniões abertas por prédio e por período na segunda-feira, dia 4, nos seguintes horários e salas:

Nesse encontro, informaremos o panorama, explicaremos amplamente os motivos que nos levam a permanecer em greve e detalahremos as muitas atividades de greve (palestras e aulas) que planejamos para a semana e para o mês.
Compareça – Informe-se junto a seus professores – Participe

Professores da FFLCH em greve