Todos/as à assembleia geral de estudantes! (comunicado do comando estudantil)

Lutar até conquistar nossas reivindicações!

Todos/as à assembleia geral de estudantes!

No dia 7 de agosto às 18h no vão da História/Geografia teremos nossa próxima assembleia geral de estudantes da USP, fórum onde definimos nossas reivindicações e organizamos a luta para conquistá-las. Até o presente momento esbarramos na intransigência da reitoria e do governo em atender as reivindicações.

O reitor da USP, Zago, tem se utilizado do e-mail institucional para fazer sua campanha contra a greve, com um discurso hipócrita de diálogo. Tão hipócrita que um dos e-mails diz que a reitoria poderá utilizar a força policial contra a greve dos trabalhadores.

O governo estadual, por outro lado, garante a presença da tropa de choque fortemente equipada em cada manifestação de rua em defesa das reivindicações ou de nossos lutadores perseguidos políticos.

Precisamos retomar nossa organização massiva com o conjunto dos estudantes para nos fortalecer e impor nossas reivindicações. Por isso, é fundamental que todas as entidades convoquem suas assembleias para o início da semana do dia 4 e compareçam à assembleia geral.

Será convocando os estudantes para discutirem e deliberarem que conseguiremos retomar nosso movimento.

A realização do CCA (Conselho de Centros Acadêmicos) indicado para o dia 02 de agosto além de contrariar deliberações de Assembleias Gerais (http://greveusp2014.wordpress.com/2014/06/13/ata-assembleia-geral-de-estudantes-da-usp-10junho2014/) reforça um espaço organizativo onde só as direções, apartadas das bases, decidem. Repudiamos veementemente o CCA ilegítimo que foi marcado para o dia 2/8 e reafirmamos que, principalmente em períodos de greve, é o espaço da Assembleia Geral o único legítimo para definir os rumos da mobilização.

Neste momento de profundo ataque contra os direitos e reivindicações mais elementares o caminho deve ser o da unidade. E unidade é a assembleia geral com o conjunto dos estudantes.

Todos/as à assembleia geral dos estudantes da USP, quinta-feira (07/08) às 18h no vão da História/Geografia.