Informe da assembleia da EACH (29.07.14)

Enquanto não sai a ata da assembleia, segue o informe.

Ontem, às 18h na Faculdade de Saúde Pública da USP – ali pertinho do metrô clinicas – rolou a assembleia de estudantes da EACH. Esta contou com talvez cerca de 50 estudantes. incluindo um trabalhador da EACH, um estudante da Letras, outro da História, outro do geografia e do CEGE e outra do Audio Visual.

A assembleia iniciou com um informe sobre as assembleias de docentes – tanto a da each, quanto a geral da adusp – e outro informe do comando de greve. O primeiro girou principalmente em torno da aprovação do pedido de agravo na assembleia da ADUSP – uma medida judicial para questionar a não desintoxicação do campi da EACH. Já o segundo frisou a importância do dia 07.08 quinta para o futuro da greve na USP – neste dia (não) haverá a feira de profissões da USP, haverá piquetes, trancaços, depois disso acontecerá a assembleia de estudantes da USP (https://www.facebook.com/events/484415728361054/), e por último, a quinta e breja da Fanfarra do M.A.L. (https://www.facebook.com/events/292875320894823/). Ou seja, dia 07.08 é o dia de por a USP abaixo! (e a greve pra cima!)

Depois dos informes, rolaram diversas falas de estudantes da each debatendo sobre os pontos positivos e negativos da volta aos campi. Por um lado é ótimo, por outro a terra se mantém contaminada… Algumas propostas foram apresentadas e encaminhadas – depois na ata oficial deles estas serão apresentadas devidamente. Ressalto aqui duas:

– O ato “volta as aulas no palácio” que estava marcada para o dia 07.08 e tinha como mote o pedido de reabertura do campi, foi cancelado/transformado. Como o campi já será reaberto, o mote perdeu o sentido, todavia, como ainda há contaminação, a assembleia da EACH indicou um trancaço no campi butantã (concentração 11h no CEPE) exigindo solução imediata para a contaminação da terra no campi;

– A assembleia também discutiu a organização de uma semana de recepção das estudantes da EACH na primeira semana de aula;

bem, foi mais ou menos isso…

DESCONTAMINAÇÃO JÁ!SOMOS TODXS EACH!!